O Blog do Badiinho conversou com o Tenente-Coronel Henrique Steffle, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar de Catalão, sobre a “Operação Natal Integrado 2024”. Essa ação de segurança pública teve início recentemente e se estenderá até janeiro de 2025, com o objetivo de reforçar a tranquilidade durante o período de festas.
Leia também:
-Sindcom define acordos e horários de funcionamento do comércio para o Natal em Catalão
-“Horário especial de Natal atende bem a demanda”, destaca Geraldo Rocha, do Sindilojas
Ações planejadas e diretrizes
Segundo o Tenente-Coronel Steffle, a operação foi lançada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás e tem alcance em todos os municípios do estado. “O governo do estado, sempre atento à segurança da população, intensifica o policiamento nesta época do ano, quando o movimento comercial cresce devido às compras de Natal e Ano Novo”, explicou o comandante.
Ver essa foto no Instagram
Foco principal
A ação tem como prioridade garantir a tranquilidade nas áreas comerciais, prevenindo furtos e roubos tanto em lojas quanto de veículos. O efetivo policial foi reforçado para atender a essa demanda. “Queremos garantir a segurança do comerciante e dos cidadãos que frequentam as lojas e demais pontos comerciais”, destacou.
Preparativos para o horário estendido
Com a extensão do horário de funcionamento do comércio em dezembro, a polícia militar de Catalão, incluindo o 18º Batalhão e as unidades especializadas, já está preparada. O planejamento para estas datas é realizado desde o início do ano. “A polícia estará presente sempre que houver movimentação comercial. Enquanto as portas estiverem abertas, a segurança pública estará lá”, afirmou.
Tecnologia a favor da segurança
Um dos diferenciais dessa operação é o uso de tecnologias, como câmeras de alta precisão e sistemas de inteligência artificial para monitoramento. O comandante também agradeceu ao prefeito Adib Elias e a outros gestores municipais pelo apoio na instalação de câmeras, que colaboram significativamente para a eficácia das ações de segurança.
Leia também:
Mensagem à população
Encerrando a entrevista, o Tenente-Coronel Steffle deixou um recado claro: “No estado de Goiás, não há espaço para a criminalidade. Qualquer tentativa de ação ilegal será rapidamente reprimida e os responsáveis, presos.”
A Operação Natal Integrado segue até o início de janeiro, garantindo que o período de festas seja mais seguro para comerciantes e consumidores.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés