InícioGOIÁSAdvogados de Goiás são detidos por tentativa de suborno...

Advogados de Goiás são detidos por tentativa de suborno em presídio de Uberlândia

Dois advogados foram detidos na tarde de quarta-feira (2) em Uberlândia (MG), acusados de tentativa de suborno ao subdiretor de Segurança do Presídio Professor Jacy de Assis. O incidente aconteceu quando um dos advogados sugeriu ao subdiretor “dar uma força” para transferir o cliente, preso na unidade, para a Penitenciária Professor Pimenta da Veiga, também em Uberlândia.

Tentativa de Suborno

Durante a conversa, o advogado insinuou que poderia pagar uma “taxa” para acelerar o processo de transferência, mencionando ter alto poder aquisitivo. O subdiretor, no entanto, esclareceu que no sistema prisional não existem taxas para serviços desse tipo.

Prisão e Acusação de Corrupção

Assim, os dois advogados foram presos em flagrante por corrupção ativa, um crime contra a Administração Pública. O advogado de 63 anos e o colega de 27 foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberlândia está acompanhando o caso atentamente.

O Caso do Cliente

O cliente dos advogados cumpre mais de 40 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídio. Ao chegar no presídio, os advogados de Itumbiara (GO) solicitaram a transferência do cliente, mas, ao saberem que precisariam seguir o procedimento correto, um deles propôs o suborno.

Investigações e Liberação

A Polícia Civil informou que, apesar da prisão ter sido inicialmente registrada, ela não foi ratificada devido à falta de elementos processuais que justificassem a autuação. Dessa forma, um inquérito policial foi aberto para investigar o crime. Após prestarem depoimento, os advogados foram liberados e irão responder em liberdade.

Além disso, a OAB de Uberlândia já enviou representantes à Delegacia para acompanhar o caso e garantir o cumprimento das prerrogativas dos advogados.

Com informações do G1 Triângulo

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img
spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -