Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal de Catalão registrou três acidentes na tarde de ontem, quarta-feira (13) na BR 050.
O primeiro aconteceu no KM 200 próximo a Campo Alegre de Goiás, por volta das 03h50 da manhã, onde o condutor de um GM/Vectra seguia de Campo Alegre para uma fazenda no município de Ipameri, ao adentrar em uma curva saiu para a contra mão e colidiu na lateral de uma carreta Scania/T112, a qual transportava cimento e seguia de Brasília para Uberlândia.
O acidente só não foi pior porque o motorista da carreta ainda conseguiu desviar e evitou uma colisão frontal. Após a carreta parou no acostamento e o Vectra saiu da pista pela direita ficando em posição normal. Na carreta estava só o motorista que ficou ileso, no Vectra tinham duas pessoas, sendo que o condutor sofreu algumas lesões e foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Os agentes da PRF fizeram o teste de etilômetro nos dois e o condutor do Vectra acusou o valor de 0,56mg/l, mas não foi encaminhado para a Polícia Civil devido a estar em observação devido a uma possível lesão no abdômen e talvez ter de passar por procedimento cirúrgico. O mesmo foi autuado por embriagues ao volante e o processo será encaminhado ao Ministério Público via ofício.
Os veículos foram liberados no local, a carreta seguiu rodando e o Vectra foi guinchado pela MGO para local escolhido por amigos do condutor, visto que o mesmo estava com a documentação em dia.
O segundo acidente aconteceu no município de Ipameri, no km 146,1 da BR 050, por volta das 16h00, próximo ao posto Ponte Alta. Os agentes da PRF constataram através dos vestígios e a declaração do condutor do Ford / Escort GL, que transitava de Ipameri / GO para Aguas Lindas de Goiás, quando ao passar por alguns buracos na via, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. Posição final parado fora da pista capotado.
O terceiro aconteceu em Catalão, no km 282,7 da rodovia BR 050, trevo do DIMIC, por volta das 21h20, onde os agentes da PFR verificaram através dos vestígios, subsidiado pela declaração dos condutores, que a bicicleta Monark Barra Circular atravessava a pista sem a devida atenção, quando foi colidido transversalmente por um caminhão VW/24.250, que embora tenha desviado para a esquerda não conseguiu evitar o acidente. Após a colisão a bicicleta ficou ao solo com seu condutor, vítima um idoso de 51 anos de idade, o qual foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. O caminhão ficou sobre o canteiro do trevo, na contramão da direção.