Na manhã desta terça-feira (11), um colégio estadual em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, foi palco de um ataque que deixou três alunos feridos, de acordo com a Polícia Militar (PM). O suspeito do ataque é um aluno de 13 anos da própria instituição, que foi apreendido pela Polícia Civil (PC).
O incidente ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. Inicialmente, um PM informou que uma professora e dois alunos tinham sido feridos, mas a polícia posteriormente que o número de alunos feridos subiu para três.
Os alunos feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte. O pai de uma das alunas feridas afirmou que sua filha sofreu lesões nas costas, rosto e mão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as vítimas receberam atendimento imediato e estão em condição estável, sem lesões graves.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás emitiu uma nota lamentando o episódio de violência e anunciando a suspensão das atividades escolares entre os dias 11 e 14 de abril.
Desde o dia 5 de abril, quando uma creche particular em Blumenau foi vítima de ataque, ocasionando em cinco mortes de crianças de 4 a 7 anos de idade, o país vive em estado de alerta e preocupando as autoridades das áreas de segurança. Ontem, segunda-feira, 10 de abril, um aluno do 7º ano de uma escola particular em Manaus atacou dois estudantes e uma professora, causando lesões leves. O jovem, supostamente com 12 anos, surpreendeu após pegar uma faca na bolsa e desferir golpes contra um colega. A polícia, os bombeiros e o SAMU permaneceram presentes no local e prestaram atendimento às vítimas.
Esse é o primeiro caso de tentativa de ataque confirmado em Goiás. No Brasil este é o quarto em cerca de 30 dias.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-GARATO DE 12 ANOS APREENDIDO APÓS ATAQUE EM ESCOLA PARTICULAR DE MANAUS
Publicado por: Badiinho Moisés