Desde a tarde da última quarta-feira, dia 30 de agosto, Três Ranchos tem enfrentado uma situação desafiadora devido às condições climáticas adversas. Chuvas intensas acompanhadas por fortes ventos causaram o corte do fornecimento de energia elétrica em várias regiões da cidade, resultando em mais de 24 horas de interrupção do fornecimento de energia elétrica para os moradores.
Na manhã de quinta-feira, dia 31, recebemos relatos de que várias partes da cidade estavam sem energia, e a situação se estendia em algumas áreas rurais do município. Isso gerou preocupações entre comerciantes e produtores rurais, que dependem do fornecimento constante de energia para suas atividades diárias.
Leia também:
No início da noite de ontem quinta-feira (31/08), recebemos novas informações indicando que a energia ainda não havia sido restaurada, afetando toda a cidade. Por volta das 21h40, fomos informados sobre a situação da falta de energia na região do Botafogo, na zona rural de Três Ranchos. Comerciantes e produtores rurais também relatavam prejuízos.
Em uma conversa com a servidora público, Clícia Feitosa, ela destacou as reclamações dos comerciantes e produtores rurais sobre os prejuízos acumulados devido à falta de energia.
O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, também comentou sobre a demora na restauração do fornecimento de energia. Ele confirmou que em uma parte da cidade, incluindo a área de maior concentração comercial, a interrupção do fornecimento de energia durou mais de 24 horas, o que causou transtornos significativos para os moradores.
Ver essa foto no Instagram
O Badiinho entrou em contato com a Equatorial Goiás para obter informações sobre os motivos que levaram a essa demora no restabelecimento de energia em Três Ranchos, mas ainda estamos aguardando uma resposta.
TEMPORAL EM TRÊS RANCHOS
Quanto ao temporal que atingiu Três Ranchos na tarde de quarta-feira, 30 de agosto, vale destacar que uma chuva intensa acompanhada de rajadas de vento atingiu velocidades de até 90 quilômetros por hora. Isso resultou em diversos danos, incluindo o destelhamento de casas, danos em estruturas comerciais, árvores arrancadas pela força do vento e apagões no sistema elétrico.
Estamos acompanhando de perto a situação em Três Ranchos e continuaremos a buscar informações sobre o restabelecimento da energia elétrica na região.
Ver essa foto no Instagram