Escrito por:Badiinho Filho
Ontem, segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), julgou o pedido de suspeição do Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Drº Everton Pereira Santos, o qual foi apresentado pelos advogados do prefeito Jardel Sebba (PSDB), em uma tentativa de impedir que o juiz julgue um outro processo que apresenta vários crimes eleitorais. O pedido de suspeição foi negado por seis votos a zero. De tal forma que o citado processo para julgamento a qualquer momento.
Recurso de Jardel está incluso na pauta de julgamentos desta próxima quinta-feira (15/05)
No dia 19 de dezembro de 2013, Drº Everton Santos foi o juiz que, em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proferiu a sentença de cassação do mandato do tucano e determinou o imediato afastamento de Jardel Sebba do cargo de prefeito de Catalão. Aproximadamente 24h depois de ser cassado, o tucano conseguiu retornar ao cargo em um efeito suspensivo de recurso.
O recurso de defesa de Jardel foi incluído na pauta de julgamentos do TRE-GO, para ser julgado na próxima quinta-feira (15), caso seja mantida a sentença, o prefeito terá que deixar o cargo mais uma vez.
Com essas decisões da justiça eleitoral, a qualquer momento poderá haver mudanças no executivo de Catalão, agora resta aguardar as esperadas decisões.