Escrito por: Portal G1
(Foto: Reprodução/Internauta)
Moradores de Catalão, reclamam de transtornos provocados pelo excesso de buracos nas ruas da cidade, que deixam alguns trechos quase intransitáveis. Como uma forma de alerta e também de mostrar a insatisfação com a qualidade do asfalto, um morador do Jardim Brasília chegou a instalar uma placa em um dos buracos, que chega aos dois metros de comprimento. Nela ele indica de forma irônica que é proibido nadar e pescar.
A dona de casa Márcia Marques Rodrigues é a principal impactada pelo buraco, localizado em frente ao portão da garagem de onde ela mora. “Não tem condições nem de andar nessa cidade do jeito que estão esses asfaltos. Principalmente aqui na porta da minha casa”, afirma. Segundo ela, o responsável por instalar a placa foi o irmão dela.
A iniciativa teve o apoio do aposentado Valdemir Melo. “Adorei essa placa. O pessoal tinha que fazer isso aí em todo lugar. Haja placa né, porque teria que ser na cidade toda”, ironiza.
Enquanto chove águas nas outras cidades, Catalão deixa impressão de que choveu chuva de meteoros
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O excesso de buracos se repete em vários pontos da cidade: Avenida Luiz Horta no bairro Pontal Norte, Rua 103 no bairro Castelo Branco e Rua Tiradentes no bairro Vila União. A cabeleireira Janaína Gonçalves caracterizou a situação como uma “calamidade”.
O encarregado de departamento pessoal Danilo Araújo Vieira também reclama do descaso. “Muito complicado, a gente está perdendo muito tempo porque tem que estar passando muito devagar e mesmo assim a gente está tendo bastante dificuldade, inclusive danificando o veículo”, diz.
A Prefeitura de Catalão afirmou que a operação de tapa-buracos é feita em vários pontos da cidade. No entanto, só após o período chuvoso será realizado o recapeamento do asfalto.
Click na imagem e assistam a matéria da TV Anhanguera/Catalão
Enquanto chove água nas outras cidades, Catalão deixa impressão de que choveu chuva de meteoros
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)