O Cras agora é na Rua Professor Francisco Vitor Rodrigues, nº 511, Bairro Santo Antônio, próximo à antiga sede da Secretaria da Ação Social.
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e a primeira-dama, Anna Sebba, inauguraram a nova unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Dona Dolica, em Catalão na quarta-feira, 3. O espaço foi transferido para o Bairro Santo Antônio, na Rua Professor Francisco Vitor Rodrigues, nº 511, próximo à antiga sede da Secretaria da Ação Social.
“A ideia é levar o Cras para bairros onde há famílias em situação de maior vulnerabilidade social, fazendo com que essas pessoas tenham melhor acesso aos programas sociais”, explicou Anna Sebba. A primeira-dama adiantou ainda que a Secretaria de Promoção e Ação Social pretende realizar um tipo de Cras itinerante, levando os serviços aos bairros.
Foto: O Promotor Dr. Fábio Bonnas, Anna Sebba, prefeito Jardel, vereadores Pedrinho (PSD) e João Antônio (PSDB)
O Cras é uma porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a Rede de Proteção Básica. A unidade encaminha cidadãos em situação de vulnerabilidade à proteção instituições da rede de assistência, como Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
“Nosso objetivo é estar junto da população mais carente, levando dignidade e ofertando cursos para geração de renda e serviços de proteção”, afirmou Débora Moretti, coordenadora do Cras.
O prefeito Jardel Sebba elogiou o trabalho da Secretaria de Promoção e Ação Social. “Para ampliar a capacidade de atendimento e prestação de serviço social, pretendemos construir uma nova unidade do Cras até o fim da nossa gestão”, anunciou o prefeito.
O atendimento do Cras é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.