O Blog do Badiinho recebeu agora pouco, via mensagem de whatsapp, que será realizada a partir das 13h de hoje, terça-feira (08/01), no salão de eventos da COACAL, onde também funciona um Posto de Combustível, uma Assembleia Geral entre os cooperados da Cooperativa Agropecuária de Catalão (COACAL), onde a pauta principal, será a escolha da nova diretoria, com única chapa registrada até o momento, encabeçada pelo líder do Movimento Camponês Popular (MCP) e produtor rural, Wender Antônio Ferreira Borges.
Nessa mesma assembleia, os cooperados contarão com a apresentação do Plano de Recuperação, que em partes está judicializada e outra parte sendo promovidos acordos amigáveis. Também será anunciado o reinício dos trabalhos de recuperação das linhas de leite, inclusive com duas delas que já estariam em funcionamento e pagando preço melhor do que as outras empresas de fora vinham pagando, além da discussão da reabertura das fábricas de laticínio e de ração, que poderá acontecer através de parceria entre uma grande empresa.
Operando há mais de 60 anos em Catalão, em fevereiro do ano passado, a diretoria anterior anunciou dívidas milionárias e a inviabilidade do funcionamento da COACAL, inclusive fechando a área de produção de laticínio, na sequência foi iniciado o processo de liquidação da COACAL, marcada por guerras judiciais e tentativas de impedimentos por um grupo de cooperados que tentam reativar a cooperativa através de um processo de recuperação.
Leia abaixo o comunicado que chegou ao Blog do Badiinho:
Eleições na Coacal
Cooperados da Cooperativa Agropecuária de Catalão – Coacal, poderão escolher hoje a nova diretoria que estará a frente dos trabalhos pelo próximo biênio.
Hoje, 08 de janeiro, às 13 horas, acontece a Assembleia Geral para eleição da nova diretoria. Na pauta além da eleição estão outros temas de grande relevância, como a apresentação do plano de recuperação da Cooperativa e os planos de trabalho que serão discutidos com os cooperados.
A chapa registra é capitaneada pelo produtor rural Wender Ferreira, que foi o entusiasta no trabalho de não deixar que a Coacal tivesse fim. Wender já faz parte da comissão que iniciou a recuperação da cooperativa e foi escolhido entre a própria comissão a se colocar como Presidente da Cooperativa até 2020.
Escrito por: Badiinho Filho