O governador de Goiás, Ronaldo Caiado anunciou que ainda nesta terça-feira (26) deve baixar o decreto da Lei Seca no Estado. Anúncio foi realizado no início da tarde de hoje durante entrevista a uma emissora de TV. A medida tem como objetivo conter o avanço de casos, óbitos e internações por Covid-19.
Caiado explicou que aproximadamente 125 prefeitos já se manifestaram na enquete que ele deixou em sua live e que 97% se mostraram favoráveis à medida. O governador afirmou ainda que aguarda a manifestação dos demais.
A proposta da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) foi apresentada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e pelo secretário da pasta, Ismael Alexandrino, a prefeitos e entidades classistas em uma reunião virtual na tarde desta segunda-feira (25).
Alexandrino explicou que a taxa de ocupação das unidades de terapia intensivas (UTIs) cresce pelo menos 1% ao dia desde o começo do ano, estando atualmente entre 70% e 75%. Das 18 regiões do Estado divididas pela atuação da SES-GO, metade estava com taxa de UTIs acima de 60% na desta segunda-feira (25).
Escrito por: Redação/O Popular