As Polícias Civil de Ipameri, Campo Alegre e Catalão – 9ª Delegacia Regional de Polícia, coordenada pelo seus respectivos Delegados de Polícia, Diogo Andrade Ferreira e Victor Oliveira Magalhães, realizaram a prisão preventiva de W. G. N, 39 anos pela prática de latrocínio na cidade de Campo Alegre.
O crime foi consumado no início deste mês (dia 02 de junho 2019) e vitimou Kazue Nishizuca Fuzisaki, com 83 anos de idade. A investigação desenvolveu-se imediatamente e possibilitou a representação pela prisão do suspeito do ato criminoso, que foi deferida pelo juiz competente.
Segundo a Polícia Civil, “o crime que chocou a população local fica assim mais próximo de uma solução completa”.
Relembre o caso
A população da cidade de Campo Alegre de Goiás, localizada a 75 quilômetros de Catalão, acordou em estado de choque na manhã de um domingo, 02 de junho, assim que souberam da notícia do espancamento de uma idosa de 83 anos de idade, a qual teve a sua casa invadida por criminosos na madrugada de sábado (01/06) para domingo (03/06).
Segundo relatos de moradores da cidade, os criminosos invadiram a casa da idosa, soltaram o cachorro na rua e abriram a porta da residência a machadadas. Ao entrarem na residência, espancaram a idosa com golpes de machado, além de terem deixado o rosto dela todo desconfigurado.
Moradores ainda relataram que a idosa foi levada para o Hospital Municipal de Campo Alegre, mas devido a gravidade de seus ferimentos, foi transferida para uma unidade hospitalar de Catalão, onde morreu na noite de domingo (02/06).
Ao Blog do Badiinho, leitores e moradores de Campo Alegre de Goiás, relataram que a idosa foi localizada por amigas por volta das 10h da manhã do dia 02 de junho (domingo), pois ela não havia aparecido na missa naquele dia, e como ela nunca faltava, acharam estranho a ausência dela na cerimônia religiosa. Assim que terminou a celebração, as amigas foram até a casa dela e a encontraram desacordada e toda machucada, além do interior da residência ter sido encontrada toda revirada com vários objetos quebrados.
Segundo informações, a idosa de 83 anos era viúva, e morava sozinha em uma casa na Rua Moacir Costa, no Centro de Campo Alegre. Os filhos dela moram no Estado de São Paulo.
Escrito por: Badiinho Filho