A comunicação do Governo do Estado de Goiás, acaba de divulgar o novo decreto anunciado pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM), em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), e como dito, o decreto acatou o estudo feito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que sugeriu o sistema 14 por 14, ou seja, o fechamento geral de setores administrativos e da economia goiana por 14 dias, bem como sua reabertura pelo prazo de 14 dias.
Não estão no revezamento de atividades, farmácias, clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas, e demais estabelecimentos de saúde. Também não estão incluídas, revendedoras de gás de cozinha e postos de combustíveis, supermercados e congêneres, hospitais e clínicas veterinárias, estabelecimentos comerciais que atuam na área na venda de produtos agropecuários, agências bancárias e casas lotéricas, atividades econômicas de informação e comunicação, segurança privadas, empresas de transporte coletivo e privadas, incluindo as empresas de aplicativos e transportadoras.
Empresas de saneamento, energia elétrica e telecomunicações, também estão fora do revezamento.
O Blog do Badiinho teve acesso em primeira mão ao decreto, que seria publicado na sequência no Diário Oficial do Estado.
Clique no link e leia abaixo o decreto na íntegra:
Escrito por: Badiinho Filho