Em Catalão, a vacinação contra a Covid-19 continua nesta quarta-feira (31), tanto aos idosos de 67 anos acima, quanto aos idosos 78 anos acima que receberão a segunda dose do imunizante.
Os idosos de 67 anos acima receberão a primeira dose ainda das 1.750 doses recebidas no início da semana, e os idosos de 78 anos acima que vão tomar a segunda dose, proveniente das mais de 500 doses recebidas no final da semana passada.
As aplicações da vacinação serão feitas das 08h às 18hrs, no Cursinho Israel Macedo (próximo ao Ginásio de Esportes) e no Centro de Pediatria, na Vila União.
Como em todas as vezes, na última terça-feira (30), agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (STMC) fizeram uma força tarefa para organizar as filas de carros nos locais de drive-thru, fazendo inclusive as distribuições de senhas aos idosos.
ATENÇÃO AOS QUE IDOSOS DE 78 ANOS ACIMA QUE VÃO RECEBER A 2ª DOSE
Atenção idosos de 78 anos ou mais que foramimunizados com a primeira dose da vacina da covid-19 no dia 05 de março. A segunda aplicação (o reforço) estava marcada para o dia 02/04 (sexta-feira próxima), porém, em função do feriado o procedimento foi antecipado para esta quinta-feira (01/04).
Não será necessário agendamento. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar o reforço é necessário comparecer a um dos pontos indicados. Mas, atenção: só dois locais funcionarão nesta etapa (no formato drive-thru/sem sair do carro.
-Os idosos que tomaram a primeira dose no Centro de Pediatria (Vila União), devem se dirigir ao mesmo endereço (Centro de Pediatria) para receber a segunda aplicação.
-Já os que tomaram a primeira dose no CIM (Centro Integrado da Mulher/Complexo Materno Infantil/Hospital de Campanha), devem se dirigir ao Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz), para receber a segunda dose.
Para esta segunda dose não haverá vacinação no Salão do CRAC/ Centro de Convivência da Terceira Idade.
A imunização ocorrerá das 08h às 18 horas (sem intervalo para almoço). É necessário levar o registro comprovando a 1ª dose (cartão de vacinação), CPF e RG.
Escrito por: Badiinho Filho