O Badiinho conversou por telefone com o secretário de Saúde do município de Catalão, Velomar Rios, que confirmou a suspensão da vacinação nas pessoas com cormobidades, até que as investigações da Polícia Civil sejam concluídas.
Na última quarta-feira (23), a Polícia Civil de Catalão divulgou uma nota informando que médicos estavam sendo investigados por comercialização de formulários preenchidos atestando comorbidades sem a realização de exames. A Polícia Civil também disse em nota, que um desses profissionais trabalha em Catalão há vários anos, e que o mesmo não apresentava exames comprovando tais comorbidades, e que mesmo assim, preenchia e assinava os formulários, inclusive de pessoas que não eram seus pacientes.
A Polícia Civil afirmou ainda que dezenas de pessoas já haviam sido ouvidas, e que o inquérito foi instaurado na 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão, e as investigações são conduzidas pelo delegado Fernando Maciel, do GERNAC.
VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA IMPRENSA
O govenador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ao usar suas redes sociais na última quarta-feira (23), anunciou que 90% das vacinas que chegarem ao Estado serão aplicadas nos municípios por faixa etária, e que os outros 10% das doses serão aplicadas em grupos específicos como lactantes, garis e profissionais da imprensa, afirmando o governador ser justo, “pois a comunicação é a principal aliada no combate às fakes news!
Ao Badiinho, Velomar Rios disse sobre a vacinação de membros da imprensa, aguarda as devidas orientações serem encaminhadas a Saúde do município para que possa ser seguido o Plano Nacional de Imunização.
Escrito por: Badiinho Filho