Na tarde desta segunda-feira (27), o Blog do Badiinho recebeu imagens de um leitor de Goiandira, que mostram o descarrilamento de vagões da locomotiva de carga, na cidade de Goiandira. De acordo com o que o site apurou, os vagões da locomotiva estão carregados com insumo para fertilizantes, e não houve vazamento da carga e nem registro de feridos.
O Blog do Badiinho, entrou em contato com a VLI, operadora da ferrovia, quem em nota, informou que uma equipe de manutenção trabalhavam no local para liberar a ferrovia, informando ainda que as causas do incidente estão sendo apuradas. Leia a nota completa abaixo:
A VLI, operadora da ferrovia, registrou, na noite de domingo (26), o descarrilamento de dois vagões e o adernamento de outros quatro em trecho da cidade de Goiandira. Não houve vazamento de carga. Uma equipe de manutenção já está no local e atua para liberar a ferrovia. As causas do incidente estão sendo apuradas.
ESTE É O SENGUNDO INCIDENTE EM POUCO MAIS DE UM MÊS
Um trem carregado com minério tombou enquanto passava por uma ferrovia em Goiandira, região sudeste de Goiás. Os vagões transportavam rocha fosfática, que é uma matéria-prima utilizada na produção de fertilizantes. Ninguém se feriu.
O acidente aconteceu na quinta-feira, 5 de dezembro de 2019. Os cinco vagões da composição tombaram quando seguiam viagem rumo a Uberaba (MG).
Uma equipe atuou durante toda a madrugada e já conseguiu retirar o trem do local, liberando o fluxo. Antes, uma máquina que seria usada no trabalho também tombou quando estava sendo retirada de um caminhão, às margens da GO-210.
Na época, em nota, a VLI, empresa responsável pela ferrovia, informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que o minério que ficou espalhado não causou danos ambientais.
Escrito por: Badiinho Filho