O prefeito da cidade de Goiandira, Allisson Barbosa Peixoto, atualizou na noite de ontem, segunda-feira (24), as informações a respeito do ataque de hackers nas contas do município, ocorrido no dia 13 de janeiro, onde valores consideravelmente altos foram transferidos pelos criminosos.
Por meio de um comunicado emitido pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiandira, foi informado que os valores retirados das contas na ação criminosa, foram todos recuperados em seus valores integrais, informação essa dada pela gerente de relacionamentos do Banco do Brasil, Pollyanna Cabral de Moura. Leia abaixo o comunicado na íntegra:
NOTA OFICIAL| A Prefeitura Municipal de Goiandira, através do Prefeito Municipal, Senhor Allisson Henrique Barbosa Peixoto, vem a público prestar novas informações sobre os desvios de valores em contas bancárias do Poder Executivo Municipal, decorrente de ataque de hackers ocorrido no dia 13 de janeiro.
Conforme informações prestadas pelo Banco do Brasil, através da Gerente de Relacionamentos, Senhora Pollyanna Cabral de Moura, os valores retirados das contas do Município de Goiandira por fraudadores foram todos recuperados e devolvidos para as contas de origem.
Ressaltamos, nesta ocasião, a agilidade do atendimento pela Agência do Banco do Brasil de Goiandira, e a eficiência do Delegado de Polícia Civil de Goiandira, Dr. Vitor Margon, que com singular competência salvaguardou o erário municipal.
Leia também:
-Prefeito de Goiandira diz que contas bancárias do município foram invadidas por hackers
“Assumo todas as responsabilidades”, disse prefeito Allisson Peixoto durante entrevista”
No final da tarde da última quarta-feira (19) da semana passada, o prefeito Allisson Barbosa (DEM) convocou a imprensa para uma entrevista coletiva realizada no auditorio da Câmara de Vereadores, onde ao ser indagado por um dos membros da imprensa sobre a possibilidade de ter a participação de algum servidor do município na ação dos hackers, Allisson foi enfático e categórico e rechaçou qualquer possibilidade ao afirmar que a chance é zero, pois somente ele e o seu chefe de gabinete tem as senhas de acesso as contas bancárias. “Eu me responsabilizo, eu sou o gestor e ninguém assina por mim”, afirmou o prefeito de Goiandira.
Durante a entrevista, o prefeito Allisson Peixoto disse que não poderia dar mais informações para que o trabalho de investigação da Polícia Civil fosse comprometido, afirmando ele que os valores foram superiores a R$ 200 mil reais e que a Polícia Civil já teriam identificados alguns integrantes dessa quadrilha, porém, maiores informações serão dadas a população de Goiandira mediante o andamento e a autorização da polícia.
Conforme relatamos no início da matéria, o Banco do Brasil confirmou a devolução integral dos valores retirados das contas bancárias retiradas pelos hackers.
Na mesma entrevista, diversos assuntos foram pontuados, como um balanço do ano de 2021, investimentos nas áreas da educação, saúde, saneamento básico, zona rural e infraestrutura. Outro ponto colocado foi com relação das emendas parlamentares de deputados estaduais, federais e senadores, que são de suma importância para o município de Goiandira.
Assista abaixo a entrevista na íntegra:
Publicado por: Badiinho Moisés