Na madrugada desta quinta-feira (27), atos de vandalismo foram registrados no bairro Teotônio Vilela, em Catalão, onde diversos hidrômetros foram destruídos. As ruas da Resistência e Dom Pedro II foram especialmente foram as mais afetadas por essa ação irresponsável.
A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) foi acionada e equipes foram enviadas ao local para conter os vazamentos, realizar as devidas manutenções e restabelecer o abastecimento de água. A SAE ressalta que não haverá custos adicionais para as vítimas desses crimes e encoraja os moradores a registrarem ocorrências à polícia. A empresa também já acionou as autoridades policiais para investigar os casos.
Rodrigo Margon, superintendente da SAE, expressou sua preocupação com as consequências desse tipo de ação na sociedade. Ele observou que esses atos causam transtornos, uma vez que altera toda a rotina operacional das equipes, que precisam priorizar a manutenção desses equipamentos em detrimento de outros serviços. Além disso, o desperdício de água gerado por esses atos prejudica ainda mais a situação.
O vandalismo em hidrômetros é uma ação irresponsável que afeta diretamente a comunidade. É importante que todos colaborem para combater esse tipo de crime, denunciando à polícia qualquer atividade suspeita ou comportamento que possa estar relacionado a essas destruições. Dessa forma, será possível garantir o bom funcionamento do sistema de abastecimento de água e evitar desperdícios desnecessários.
ASSISTA VÍDEOS ABAIXO:
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés