Polícia Militar realiza a prisão de indivíduo que comercializava drogas no bairro São João e lavra TCO para usuária por porte de entorpecentes
Na tarde da última segunda-feira (18/02), durante a realização de patrulhamento e monitoramento pelo bairro São João , equipes da Polícia Militar abordaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Durante busca pessoal foi encontrado em posse do infrator de 30 anos, que já tem antecedentes criminais por tráfico, uma grande porção de uma substância esverdeada com aparência e odor similares a maconha.
Com a mulher de 36 anos, estava uma pequena porção do mesmo entorpecente que havia acabado de comprar.
O infrator foi preso por Tráfico de Drogas e encaminhado ao presídio local, em desfavor da autora foi lavrado um TCO por posse de entorpecentes e a droga foi apreendida.
18º Batalhão de Polícia Militar realiza a recaptura de indivíduo foragido da justiça
Também na tarde da última segunda-feira, 18/02, durante a realização de uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita no bairro São João, a Polícia Militar constou que em seu desfavor havia um mandado de prisão expedido em Uberlândia-MG pelo crime de roubo majorado, além de um mandado de prisão expedido em Goiás, também por roubo.
O abordado, de 35 anos de idade, tratava-se de infrator da lei de alta periculosidade, sujeito ao cometimento diário de crimes contra o patrimônio, mas que, felizmente, foi retirado das ruas de Catalão e encaminhado ao presídio local.
Policia Militar realizou na terça-feira, 19/02, a Operação Res Furtiva
Vídeo: Divulgação da PM/Reprodução
Mais uma vez, os Policiais Militares do 18° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás realizam, ontem, terça-feira(19/02), uma Operação Policial em Catalão e Região.
A citada Operação, nomeada “Res Furtiva”, objetiva prevenir e reprimir crimes contra o patrimônio na cidade de Catalão e Região, recuperar objetos furtados e roubados, como também prender os autores e os receptadores.
As ações serão voltadas ao policiamento ostensivo e preventivo, abordagens a pessoas, veículos e praças, com o intuito de preservar a vida e aplicar a lei.
Operação Res Furtiva culminou em prisão de autor de furto em residência
O Autor, I.J.G.F de 20 anos, aproveitando-se do fato que havia sido contratado para fazer um serviço de pintura em uma residência localizada no bairro Jardim Europa, cometeu o crime de furto.
Através das imagens das câmeras de segurança ficou comprovado o crime e sua autoria.
Foram recuperado aos seguintes bens que haviam sido furtados: Um notebook da marca Sony, perfume, varias roupas e um cofre com diversas moedas.
Diante da situação, as equipes da Polícia Militar iniciaram as diligências que resultaram na prisão do infrator da lei e a recuperação dos bens da vítima.
Durante a “Operação Res Furtiva”, jovens foram pela PM presos com drogas
Na tarde da última terça-feira, 19/02, quando em patrulhamento pela Vila Margon em Catalão, a equipe especializada do 18º Batalhão (GPT) deparou-se com dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao realizarem a abordagem e busca pessoal, foi encontrado com J. A. P de 39 anos, um celular com restrição de roubo, além de uma porção de aproximadamente “25 gramas” de uma substância com coloração e odor característico de maconha e um cheque no valor de 3.600 ( Três mil e seiscentos Reis), cheque este possivelmente proveniente de tráfico de entorpecente.
Com W.C.B de 24 anos, foi encontrado um cigarro de uma substância com coloração e odor característico da maconha que ele teria comprado do traficante, através de um anúncio nas redes sociais.
Diante dos fatos, o traficante de drogas foi preso e encaminhado ao presídio local e o entorpecente foi apreendido.
Escrito por: Redação/Com informações da Comunicação Social do 18º BPM