A sessão parlamentar da última terça-feira (27), mais uma fez foi marcada por desentendimentos entre vereadores, desta vez, entre o atual presidente, Deusmar Barbosa (DEM) e o vereador e candidato a presidente da Câmara Municipal de Catalão, Helson Barbosa “Caçula”, o qual afirmou que preferiu seguir o que o regimento interno permite, do que protagonizar discussões que não acrescentam em nada na vida da população catalana.
Só lembrando que na sessão da semana passada, Deusmar Barbosa (DEM) e o vereador Rodrigão (SD), foram protagonistas de um bate-boca acalorado no plenário da Casa de Leis, marcado por ofensas pessoais e troca de acusações.
Junto com o vereador Caçula, o vereador Rodrigão (SD), também deixou o Plenário da Câmara.
Caçula disse que ao informar que nenhum vereador tinha requerimentos para serem lidos naquela tarde, devido à falta de funcionários nos 16 gabinetes (mais de 60 exonerados no dia 1º novembro), o presidente da Câmara, Vereador Deusmar Barbosa (DEM), teria tentando tumultuar a sessão, questionando-o do porquê que os vereadores não tinham requerimentos naquela tarde. Com o microfone desligado, Caçula teria afirmado que nenhum vereador tinha requerimento a ser apresentado naquela tarde, mais foi no momento em que o presidente Deusmar pediu para que o vereador Caçula se calasse no momento em que ele falava, ele se levantou e deixou a mesa diretora.
Por falta de Quórum, Projetos de Lei não puderam ser votados.
O Blog do Badiinho andou pelos corredores da Câmara Municipal de Vereadores, e constatou que alguns vereadores afixaram cartazes nas portas de seus gabinetes, informando o fechamento dos mesmos devido à falta de funcionários.
Ouça o que disse Caçula sobre o fato:
Ainda nesta semana, o Blog do Badiinho, publicará uma entrevista com o candidato a presidente da Câmara Municipal de Catalão, vereador Helson Barbosa ‘Caçula’, onde ele fala sobre sua chapa e suas pretensões, caso obtenha êxito na eleição de escolha da nova mesa diretora, marcada para o dia 18 de dezembro.
Escrito por: Badiinho Filho