No dia 1 de Outubro, uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o Sargento Cleiton Espindola, lotado na unidade do Corpo de Bombeiros, em Porangatu, recebeu um pedido de socorro de sua vizinha. O Sargento Cleiton estava em casa quando a avó de um recém-nascido de apenas 16 dias chegou bastante nervosa em sua residência, pedindo socorro para seu neto que estava engasgado e que já não conseguia respirar.
O Vídeo divulgado neste sábado (22/10), mostra a agilidade na qual o Sargento correu até a casa da vizinha e após perceber o que estava acontecendo, pegou a criança em seus braços iniciando de imediato o atendimento, afim desengasgar a criança que já não conseguia respirar e apresentava lábios e extremidades cianóticas (coloração roxa).
Com a criança em seus braços, o bombeiro início as manobras de tapotagens que resultou na desobstrução das vias aéreas, o que fez o bebê voltar a respirar. Assim que a criança retomou as condições de respiração normais foi passada aos cuidados da mãe que foi orientada a procurar avaliação médica após o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Comunicação do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO)