Escrito por: Site do Jornal O popular
Vazou na internet um vídeo que supostamente seria um dos programas gravados por Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva para a propaganda eleitoral gratuita na televisão.
Com duração de um minuto e 48 segundos, o vídeo mostra os candidatos a presidente e vice, respectivamente, diante de uma pequena plateia, numa espécie de programa de auditórios.
No curto espaço de tempo, Campos critica as alianças do governo Dilma Rousseff (PT) com políticos como José Sarney (PMDB), Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB-AL).
“A presidenta Dilma criou 39 ministérios. Deu um ministério a um afilhado de Sarney, outro de Renan Calheiros, que é senador, outro prá lá, outro pra cá, e ela passou um bocado de tempo sem conseguir votar nada que ela queria no Senado – porque eles queriam mais, queriam mais. Ia para quantos ministérios, 80, 90, para 100? Não existe isso”, critica o peesebista.
A fala de Eduardo Campos é feita em tom bastante informal, com muitas expressões coloquiais. Por fim, sem pedir votos explicitamente – a propaganda sequer exibe o número da chapa – Campos encerra dizendo que “é preciso que tenha alguém que faça isso. Senão, não vai, não tem jeito.”
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa na próxima terça (19). A princípio, a intenção dos dirigentes do partido é que os primeiros programas sejam usados para prestar homenagem a Campos, morto em acidente aéreo na última quarta-feira na cidade de Santos (SP).