Um pequi com mais de 1,2 kg foi encontrado por um feirante de Goiânia. Fabrício Oliveira conta que a banca dele é famosa entre os moradores da região devido ao tamanho dos frutos. Ele fez um vídeo do momento em que pesa o alimento, que é de dar água na boca.
Segundo o feirante, os pequis gigantes são trazidos da Aldeia Tanguro, que fica localizada dentro do Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso. “Os indígenas vendem pra gente por R$ 70 reais a caixa. Eu trago aqui para Guapó e vendo por R$ 30 o litro. Muita gente se assusta com o tamanho”, afirmou.
Fabrício, que há cinco anos trabalha vendendo os pequis gigantes, compartilha nas redes sociais diversos vídeos e fotos com os frutos , que para ele já é rotina. “Eles são muito maiores do que o que encontramos aqui. Além de serem muito gostosos, são doces que dão para comer igual manga”, enfatiza.
Em um dos vídeos compartilhados, o líder da Aldeia Tanguro explica que eles têm um acordo entre as comunidades para vender os pequis, que são atrativos na região. “A gente vende os pequis, mas também usamos eles para várias coisas. Comemos o mingau, o fruto e fazemos doce dele”, explica.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-EXTRAÇÃO DE PEQUI CRESCE 8,1% EM GOIÁS
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Augusto Sobrinho – O Popular