Servidores da sinalização viária da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) salvaram uma bebê engasgada com leite materno na manhã desta quarta-feira (9), no Setor Novo Mundo, em Goiânia, capital de Goiás.
Segundo o servidor Wander Freitas, a mãe, em situação de desespero, entregou o bebê sem respirar para os servidores, que prestaram os primeiros socorros utilizando a Manobra de Heimlich e, posteriormente, com massagem cardíaca e abdominal.
De acordo com o servidor, devido ao desespero do momento, os servidores não pegaram o nome da mãe e nem da bebê, uma menina de aproximadamente um mês e meio.
“Eu peguei a criança, que estava sem sinais respiratórios, virei de barriga para baixo e comecei as manobras. Foi quando a bebezinha expeliu provavelmente o restinho de leite materno que a fez engasgar”, explicou Wander.
Segundo o servidor, a bebê voltou a respirar e foi encaminhada a uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) para poder verificar se ela estava realmente bem. O nome do posto de saúde não foi informado aos servidores.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Victoria Lacerda – O Popular