Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Badiinho
Em depoimento relatado ao Blog do Badiinho, o comerciante Arédio dos Santos, 38 anos de idade e que teve o seu estabelecimento comercial assaltado, um açougue no Bairro Nossa Senhora de Fátima na noite do último sábado, 05, por um jovem de 23 anos de idade, o qual estava de posse de um revólver calibre 38, o qual agiu de forma violenta. O comerciante disse que só reagiu após o autor ter efetuado o primeiro disparo contra o seu irmão que também estava no local no momento da ação criminosa.
“Estávamos eu e meu irmão, quando o rapaz entrou de capacete e com a arma na mão e gritando, perdeu, perdeu, passa o dinheiro, eu e meu irmão levantamos os braços e dizemos perdemos mesmo, leva o que você quiser, momento em que foi ao caixa e ele não ficou satisfeito com a quantia encontrada, me pedindo o dinheiro que estivesse em meu bolso, como não tinha, entreguei a minha carteira e pedi pra levar, foi no momento em que ele saiu e passou pelo meu irmão, no mesmo instante ele adentrou novamente e disse ao meu irmão para que ele passasse o dinheiro que ele tivesse, como não tinha também, ele efetuou o disparo em direção ao meu irmão, o qual atingiu a sua orelha, foi o momento em que me instinto de defesa falou mais alto para tentar salvar a vida do meu irmão”. Disse Arédio dos Santos a nossa reportagem, proprietário do açougue.
Segundo o comerciante, após a luta corporal entre os três, o seu irmão ficou bastante lesionado sendo conduzido para a Santa Casa de Catalão, onde passou por cirurgia e recebeu alta na tarde de ontem, segunda-feira, 07. Já Arédio dos Santos levou um tiro de raspão em um dos ombros e sofreu outras lesões leves, segundo ele, o autor teria efetuado cerca de três disparos.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar, minutos depois o assalto de forma bruta e violenta no açougue, conseguiu localiza no Setor Marcone o possível autor, o qual também confessou a autoria de roubos com a mesma forma de atuação que ocorreram na Mercearia e Casa de Carnes Bom Sucesso dia 08/08 onde o autor agrediu um adolescente causando lesão grave; Mercearia Pedra Branca no dia 31/08; Restaurante Ichi-Ban Paponês no dia 02/09 e no comércio Café da Sogra.
Ismar Francisco Rabelo Junior, 22 anos de idade, recebeu atendimento médico e logo em seguida foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 157, § 2º do CP na DP de Plantão de Catalão.