Escrito por: Portal G1
Foto: Reprodução
Click na imagem e assistam o vídeo
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem armado invade e rouba uma mercearia em Catalão. Após apontar o revólver para os clientes e pega R$ 700 do caixa, o assaltante chuta o rosto de um jovem que está ajoelhado e com as mãos na cabeça (click na imagem e veja vídeo acima).
O roubo ocorreu no último domingo (8). Uma câmera instalada do lado de fora do comércio registrou a fuga do assaltante em uma motocicleta. Ele havia deixado o veículo ligado durante o crime. Toda a ação durou menos de dois minutos.
O dono do estabelecimento, que não quis se identificar, disse que não entende o porquê da agressão, que acabou deixando o cliente bastante machucado.
“O que aconteceu aqui é muito triste porque rapaz está todo arrebentado, quebrou o dente e o nariz. O cara não precisava ter feito isso, bastava ter pegado o dinheiro e ido embora. Mas hoje a agressividade está muito grande”, lamenta.
Para ele, a sensação de insegurança aumentou depois do assalto, que é o segundo em seis meses. Ele fica receoso com motociclistas que param em frente ao comércio.
“É assustador porque o cada moto que chega e o cara demora a tirar o capacete você pensa: ‘É mais um’. Aí você não sabe se corre, se fecha a porta, o que fazer, porque é medo mesmo”, revela.
A Polícia Militar explicou que já viu as imagens e, apesar de não ser possível ver o rosto do assaltante, tem pistas sobre a identidade do ladrão.
“Nós já tivemos acesso às imagens do ocorrido. Apesar de estar utilizando capacete e blusão, temos um banco de dados de informações de criminosos que estamos conflitando. Já estão bem avançadas as investigações, creio que o mais breve possível teremos a prisão desse autor”, pontua o aspirante da PM Vinícius Roldão.