A assessoria do prefeito de Catalão, Adib Elias (Sem Partido), informou que o referido vídeo ao lado do Senador Vanderlan Cardoso (PP) foi feito no início deste ano e não tem relação com as eleições, assim afirmou a Diretora de Comunicação da Prefeitura de Catalão, Thaís Costa Simões. (Assista o vídio ao final da matéria).
O Badiinho apurou e descobriu que o vídeo foi feito em março deste ano, quando Vanderlan participou da entrega de um maquinário e implementos agrícolas.
A entrega dos equipamentos foi feito no dia 18 de março, no estacionamento do prédio da Prefeitura, e após o cerimonial terminar, o Senador Vanderlan puxou o prefeito Adib e gravou vídeo para que o mandatário de Catalão mandasse um recado ao presidente Jair Bolsonaro.
No vídeo, Adib fala que é prefeito da cidade do Nióbio, minério bastante citado pelo presidente em suas lives, dizendo que Bolsonaro precisava visitar Catalão, para que ele pudesse ver o que eles estavam passando aqui. Provavelmente, Adib Elias estava se referindo ao problema financeiro enfrentado com as mineradoras, quando em 2018, Adib chegou a afirmar, que dívidas das mineradoras com o município de Catalão, chegavam aos R$ 100 milhões de reais. No ápice do embate entre município e mineradoras, Adib Elias chegou a realizar protestos na imprensa local, e até chegou a interditar a linha férrea em frente a faculdade UNA.
Leia também:
-ADIB ELIAS DISSE QUE DÍVIDA DAS MINERADORAS COM O MUNICÍPIO DE CATALÃO CHEGA AOS R$ 100 MILHÕES
O prefeito Adib finaliza sua fala ao lado de Vanderlan, agradecendo todo o dinheiro investido em Catalão, especificamente na Universidade Federal de Catalão, no Hospital Regional que ele havia começado a construir, usando seu bordão de sempre: “Um abraço amigo, fraterno e extremamente respeitoso”. Ao ser encerrado a gravação, é possível ouvir o Senador Vanderlan pedir ao seu assessor para que enviasse o vídeo para o presidente Bolsonaro.
O vídeo de Adib e Vanderlan gravado em março deste ano está sendo compartilhado nos grupos de Whatsapp de Catalão e até de outros estados, onde várias pessoas afirmam que ele teria anunciando recentemente apoio ao presidente Bolsonaro, porém, assim como fez no primeiro turno, o prefeito de Catalão tem optado por não manifestar apoio e voto a nenhum dos dois candidatos à Presidência do Brasil neste segundo turno, no caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).
ASSISTA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés