A cidade de Catalão registrou fortes chuvas na noite de domingo (10), provocando pontos de alagamento em várias áreas. O caso mais crítico ocorreu em um sobrado no bairro Santa Helena II, na Rua Geral Vitueira Guerra, onde o rompimento de um muro de contenção causou alagamento significativo. A água invadiu o térreo da residência, alcançando cerca de 1,20 metro de altura. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com as autoridades, o problema envolveu dois sobrados geminados que foram afetados após o rompimento do muro de arrimo de um lote vizinho aos fundos dos imóveis. Com isso, a água invadiu as áreas térreas dos sobrados, atingindo cozinha, sala e banheiro social.
Leia também:
-Catalão registra 116,2 mm de chuva em dois dias e ventos de até 63 km/h
Na última semana, as chuvas em Catalão foram intensas. No domingo, em apenas 30 minutos, a precipitação acumulada foi de mais de 43 mm, com rajadas de vento superiores a 60 km/h. O climatologista Rafael de Ávila, da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), informou que o volume de chuva acumulado em apenas dois dias chegou a 116,2 mm, representando 62% da média histórica mensal. O especialista alertou para a continuidade das chuvas, previstas para esta segunda-feira (11) e durante a semana, reforçando o estado de atenção para a população e autoridades locais.
Vejam fotos dos estragos na parte de baixo dos dois sobrados:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés