Escrito por: Badiinho Filho
Em meio a uma turbulência política na cidade de Catalão, acontece na próxima sessão parlamentar, a votação que vai escolher a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão.
Durante o mês de novembro inúmeras articulações aconteceram, onde primeiro foi registrado uma chapa, com Deusmar Barbosa (PMDB) na presidência, Jurandir Antônio (PMDB) na vice, vereador Pedro Henrique teria assinado para ser o primeiro secretário e, Vanderval Florisbelo (PMDB como segundo secretário. Isso no dia 03 de novembro, porque no dia 04, o ainda vereador João Antônio (PSDB), hoje atual secretário de comunicação, postou em sua página no Facebook uma foto da chapa encabeçada por Juarez Rodovalho (DEM), Silvano Batista (PR) na vice, na primeira secretaria Aurélio Macedo (PP) e a grande surpresa, o vereador Pedro Henrique (PSD), que assinou como segundo secretário, também posou para a foto ao lado do prefeito Jardel Sebba (PSDB) em seu gabinete no Palácio Pirapitinga. Segundo assessoria do vereador Pedrinho (PSD), antes dele ter assinado na chapa de Juarez, ele formalizou um documento que informava o desligamento dele da chapa de Deusmar Barbosa (PMDB).
A rasteira
Já no dia 28 de novembro, outra estratégia foi adotada pela oposição, que mais parecia um golpe de mestre aconteceu. Após uma reunião na casa do vereador Gilmar Antônio Netto (PMDB), o vereador Deusmar Barbosa (PMDB), principal desafeto político do prefeito Jardel, teria desistido da candidatura para apoiar o nome do vereador Silvano Batista (PR), principal aliado do prefeito, que foi escolhido pelos demais vereadores de oposição para encabeçar a seguinte chapa;
Presidente: Silvano Batista (PR)
Vice-presidente: Deusmar Barbosa (PMDB)
1º Secretário: Vanderval Florisbelo (PMDB)
2º Secretário: Em aberto (Preferência para o vereador Pedrinho-PSD).
A volta dos que não foram
Isso na sexta-feira (28), porque no sábado (11), nossa reportagem por telefone conversou com o vereador e ainda candidato a presidência do legislativo, disse que não concederia entrevista por decorrência de alterações na formação da chapa, podendo vir a ser alterado o candidato a vice.
No domingo (12) sabe-se qual a estratégia adotada pela base do prefeito, fotos foram postadas em redes sociais, da vereadora Regina Félix ao lado do prefeito Jardel Sebba e seu filho, deputado eleito Gustavo Sebba. A que vinha criticando duramente alguns pontos da administração, retornou ao grupo, voltando a prevalecer a chapa de Juarez Barbudo, inclusive com Silvano Mecânico na vice-presidência. Até então, sabe-se que duas chapas estão registradas para a eleição da próxima terça-feira (16), a da oposição que tem como presidente Deusmar Barbosa (PMDB), Jurandir Antônio (PMDB) vice, Vanderval Florisbelo com primeiro secretário e Anísio Pereira de segundo secretário, contra a chapa de Juarez Rodovalho (DEM), candidato escolhido pelo prefeito que conta até o presente momento com o apoio de 09 dos 17 vereadores.